IÇARENSES NO PÓDIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL 2017!

A equipe de xadrez da FMCE/Unesc/ACX-Içara conquistou bons resultados no Campeonato Brasileiro Juvenil 2017, realizado em Florianópolis/SC entre os dias 27 e 29 de outubro. A delegação foi composta por oito atletas do projeto Xadrez que Educa e trouxe a conquista de dois vice-campeonatos e um terceiro lugar!

No feminino, a enxadrista içarense Kathiê Goulart Librelato fechou em 2º lugar geral, assegurando a vaga no Campeonato Mundial Juvenil 2018, que será disputado na Turquia, e também no Pan-americano, no Equador. A campeã do evento foi a paulista Julia Alboredo, que estará fora do limite de idade para as competições de 2018.

No masculino a participação içarense também foi positiva com o segundo e terceiro lugar geral, respectivamente, de Vanderval Borges de Souza Junior e Giovane Santiago Leacina.

“É uma alegria muito grande ver os atletas içarenses no pódio em ambos os naipes (masculino e feminino), em especial pela conquista da vaga para o Campeonato Mundial e Pan-americano 2018”, destaca o técnico da FMCE, Claudionor Pirola.

By Xadrez Içara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>