XADREZ IÇARA LEVA O TÍTULO EM ABERTO DE SANTA CATARINA DE XADREZ RÁPIDO

Foi realizado neste sábado, dia 19/08/2017, o Aberto de Santa Catarina de Xadrez Rápido na cidade de Braço do Norte. Contando com duas divisões, o torneio obteve a participação de 100 atletas de todo o estado. A equipe FMCE/UNESC/ACX-Içara foi representada por um total de 26 atletas, 16 na divisão principal do evento e 10 na divisão amadora.

O grande destaque ficou para o técnico da equipe içarense Claudionor Pirola que, com uma excelente campanha de 6,5 pontos (6 vitórias e um empate), conquistou o título geral da competição e garantiu assim a vaga para a Final do Campeonato Catarinense de Xadrez Rápido e Blitz 2017. O atleta Vanderval Borges Junior acompanhou seu técnico ao pódio conquistando a terceira colocação geral, além dos destaques das categorias Sub 16 Absoluto e Rating Sub 2000. A quarta colocação ficou com Tiago Rosa de Melo, que também levou para casa o título na categoria Sub 18 Absoluto. Kauan Ferreira Mariani e Carlos Eduardo Brasil conquistaram, respectivamente, a primeira colocação nas categorias Sub 12 e Sub 10 Absoluto. Luis Gustavo Pedro Miguel foi vice na categoria Sub 14 A, assim como Nattan de Matia na categoria Sub 12 A.

As atletas içarenses também foram destaque na competição: Kathiê Goulart Librelato foi a campeã feminina do torneio e a quinta colocada geral da competição; na categoria Sub 16 feminino, o pódio foi dominado pelas içarenses Isadora da Rocha Nicoladeli, Erica de Castro e Ana Julia Goulart Librelato, que conquistaram respectivamente a terceira, segunda e primeira colocação; Maria Clara Senger foi a grande campeã Sub 12 e Thalia Rosa de Melo ficou com o terceiro lugar Sub 14 Feminino.

Na divisão amadora Içara também trouxe resultados positivos: o professor Dauro Dare conquistou o título da categoria acima de 40 anos e o atleta Wesley Gabriel Silveira também medalhou, conquistando o bronze em sua categoria Sub 12 Absoluto.

By Xadrez Içara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>