XADREZ IÇARA TRAZ BONS RESULTADOS DE TERESINA/PI

A equipe de xadrez de Içara esteve representada pela atleta Kathiê Goulart Librelato e o técnico da FMCE Claudionor Pirola no V Aberto do Brasil de Teresina/Piauí, entre os dias 4 e 6 de agosto. A participação içarense rendeu excelentes frutos: Kathiê Librelato terminou a competição com 4 vitórias, um empate e apenas uma derrota, conquistando o Melhor Feminino do evento e o 4º Lugar Geral, dentre 60 participantes de todas as idades e gêneros.
Entre as principais metas da içarense estava a busca de um bom performance, uma vez que a atleta briga por uma nova vaga na Seleção Brasileira Feminina, que representará o Brasil na 43ª Olimpíadas de Xadrez a ser realizada em Batumi/Georgia em 2018. A meta foi alcançada: com um performance de 2.286 pontos no evento, a enxadrista se consolida nas primeiras posições e dá mais um passo em busca da nova vaga olímpica.
Com os performances obtidos no Rio de Janeiro (2.030), Içara (2.569), Curitiba (2.056) e agora Teresina (2.286), Kathiê vai obtendo uma média de 2.235 pontos, já maior do que a média de 2.156,5 obtida no último circuito pré-olímpico. Isso nos deixa confiantes em relação a próxima olimpíada.” Destaca o técnico Claudionor Pirola.
“Fico feliz com o resultado obtido, mas agora é voltar aos treinamentos para manter o ritmo para os próximos desafios, entre os quais está o Continental Feminino em Buenos Aires no mês de setembro.” Destaca a atleta Kathiê Librelato.

 

By Xadrez Içara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>