XADREZ IÇARA CONQUISTA TÍTULOS EM IVOTI/RS

A equipe de xadrez da FMCE/Unesc/ACX-Içara esteve na cidade de Ivoti/RS, entre os dias 15 e 17 de junho, participando do Campeonato Sul Brasileiro Juvenil de Xadrez.

A delegação içarense foi composta pelos alunos Giovane Santiago Leacina (Ciência da Computação/Unesc), Tiago Rosa de Melo (Engenharia Mecânica/Unesc), Isadora da Rocha Nicoladeli (Colégio Unesc) e Vanderval Borges de Souza Junior (IFSC).

Os resultados obtidos foram muito positivos:

Com uma campanha de 5 vitórias e apenas uma derrota, o atleta Tiago Rosa de Melo foi o grande Campeão Sul Brasileiro Juvenil 2017 e, na mesma categoria, Giovane Santiago Leacina, com 3 vitórias, 2 empates e uma derrota, ficou com a terceira colocação;

Vanderval Borges de Souza Junior também trouxe o título para Içara dentre os atletas sub 16, com uma campanha de 5 vitórias e apenas uma derrota e, ainda, a obtenção de mais de 100 pontos de rating FIDE, levando-o aos quase 2000 pontos de rating da Federação Internacional de Xadrez, com um aumento de mais de 200 pontos em apenas um mês de competições;

Na Categoria Feminino, o destaque ficou com Isadora da Rocha Nicoladeli, que conquistou o título Sul Brasileiro Juvenil dentre as atletas sub 16 feminino.

Os títulos conquistados também outorgam ao atletas a vaga com as despesas cobertas para eventos nacionais (Juvenil 2017 e Fenaj 2018).

Com os resultados individuais obtidos, a ACX-Içara foi a equipe campeã na somatória geral.

“Esses resultados nos deixam bastante orgulhosos e motivados, porque são alunos frutos do projeto Xadrez que Educa, formados na categoria de base de Içara e que hoje são atletas referência, inclusive nacionalmente.” Destaca o técnico da modalidade da FMCE-Içara, Claudionor Pirola.

By Xadrez Içara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>