Kathiê próxima da vaga olímpica

 

 Atleta está na quinta colocação entre os enxadristas brasileiros e terá duas oportunidades para consolidar a presença na equipe nacional

esporte@jornaldn.com.br
IÇARA

  A enxadrista Kathiê Goulart Librelato conseguiu dar mais um passo importante rumo ao sonho olímpico no Aberto de Brasília. A enxadrista obteve um rating performance(média de pontuação) de 2.106 pontos, o que elevou sua média geral.

  A partir de agora, a içarense passa de 2.092 pontos para 2.123 pontos, o que ainda a fixa na quinta posição pela vaga na equipe olímpica brasileira de Xadrez. Atualmente, Kathiê está com 46,25 pontos à frente da sexta colocada e continuará na disputa para ficar entre as cinco selecionadas.

 Segundo o professor Claudionor Pirola, os treinos seguirão intensos para poder representar o país na 46º Olimpíada de Xadrez em Baku/Azerbaijão, no mês de setembro. “Temos ainda dois Abertos do Brasil para dar o melhor e nossa meta é aumentar ainda mais a média performance, consolidando assim a vaga”, destacou.

Maria Clara encerra Fenac com duas vitórias

  A enxadrista Maria Clara da Silveira Senger fechou o Festival Nacional da Criança (FENAC) com duas vitórias. A disputa em Minas Gerais também ocorreu entre os dias 21 e 24 e deixou a içarense entre as 30 melhores do estado. “Foi um fim de semana produtivo. Cada dia que passa nos dedicamos mais para levar o nome de Içara, por meio do xadrez, para todo âmbito esportivo”, finalizou Pirola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>